Mulher sofre.

22/09/2010 20:45

Eu eu vejo isso por mim, todos os dias. Posso provar apenas com
"Relatos de um dia comum"

 Oito da manhã. O celular desperta. Eu levanto e o homem fica na cama. Eu cato roupas (no mínimo 4 peças) e desodorante e toalha, 5 minutos só nisso. Fecho o banheiro. Tiro a roupa e entro no chuveiro. Mais 10 minutos dentro do box (até lavar meu cabelo comprido e volumoso que não é liso e deve sempre ser molhado). Fecho o chuveiro. Passo óleo de amendoas. Vou me secar. Primeiro passo o desodorante roll-on (esperar ele secar pra se vestir). Se em redstop days, ainda tenho que arrumar o absorvente (seja ele interno ou externo, leva um tempo para ajeitá-lo). Visto a roupa (dentro do banheiro pq não posso simplesmente sair enrolada na toalha e botar a roupa em outro canto) - 4 peças, no mínimo. Calcinha, sutiã (que dá um trabalho enorme pra conseguir deixar no lugar, td dia é uma luta), calça (pele úmida e calça não quer subir) e, finalmente, blusa. Cato as roupas que estava usando mais a toalha. Abro a porta. Entro no quarto e olho pro relógio: 8:27. O homem levanta. Descemos para tomar café. Arrumamos as coisas e tomamos café. Algumas vezes ligo o pc para ver emails. Subimos de novo. 8:45, vou escovar os dentes. Saio do banheiro. Vou pentear o cabelo; o homem vai escovar os dentes e tomar banho. Pentear os cabelos, no meu caso, requer todo aquele ritual (duração de 8~10 minutos) de escravo do creme sem enxágue peculiar de cabelos cacheados. O homem sai do banheiro enrolado na toalha e passa desodorante, põe a roupa e passa perfume. Enquanto isso, passo lápis de olho, boto brincos e perfume. Cato algumas coisas que preciso levar para a rua. Vou me calçar e ele também. Nove horas, estamos prontos juntos.

Isso é real! Juro!

Veja só, eu tenho que acordar meia hora antes pra poder estar pronta na mesma hora que ele.

E no banheiro?
Ele entra, abre as calças, faz xixi, sacode e dá uma secadinha, fecha a calça, lava as mãos (espero!) e sai. Menos de um minuto.
Ela (eu, né?) entra, lava as mãos (não quer correr o risco de tocar suas partes íntimas sem querer com as mãos sujas). Procura por papel e se vira pra arrumar um pedaço. Entra no sanitário. Abaixa as calças ou levanta a saia e fica segurando a roupa. Mira no vaso. Faz xixi. Se seca. Nos redstop days, troca o absorvente. Se veste e sai do sanitário. Lava as mãos novamente e ajeita o restante da roupa. Na melhor das hipóteses, quando não há outras variáveis (tipo porta sem trinca, sem papel, sem lugar pra pendurar bolsa, sem sabonete...), ela sai sã e salva do banheiro. De 3 a 7 minutos.

Isso também é real, baseado em fatos pessoais do meu cotidiano!

Fora que a mulher é quem fica grávida, é quem amamenta, é quem a maioria dos casos cuida da casa, quem tem que se maquiar, depilar sempre, fazer o cabelo, unhas... fora os ciclos hormonais! Ah!!!

Eu fico imaginando as mulheres que passam por essas situações acimas citadas todos os dias e, quando chegam em casa, ainda têm que faze comida ou qualquer outra coisa e cuidar doa filhos.
É incrível como administramos o tempo, que é extremamente escasso.

Depois eles reclamam dos nossos atrasos e demoras e que a mulher se aposenta mais cedo. Aff, muher tinha que ter muito mais tolerência no quesito tempo.

 

Falo 'mermo'! Mulher sofre.²